Comunidade Evangélica de

Confissão Luterana em Lajeado
 

SECRETARIA:
Rua Alberto Torres, 297 – Centro
Cx Postal 93 - CEP 95900-188 - Lajeado/RS


Fones: (51) 3714-1825 ou 3710-1081
E-mail: secretaria@ieclblajeado.com.br

© 2019  - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado - RS

GRUPOS :: SETORES

Veja aqui as atividades desenvolvidas pelos grupos da Igreja

e venha fazer parte dessa família.

Música sacra

A música sacra tem tido pontos altos em Lajeado. Um belo órgão foi adquirido em 1938. Em 28 de julho de 1950 houve um concerto de música sacra na Igreja de Cristo, no centro, em comemoração ao bicentenário da morte do grande compositor luterano Johann Sebastian Bach.

Em 1953, o Pastor Dreher fundou um quarteto de trombones. Três instrumentos foram adquiridos e um foi emprestado do Sr. Wiehe. Do relatório de 1955 se depreende que o coro cantou 14 vezes na igreja durante o ano. Outro relatório acentua que o coro da JE cantou várias vezes em 1958. O coro de vozes misto da comunidade encerrou suas atividades em 1961, tendo sido retomado anos mais tarde. Desde 1960 existe o coro da OASE. A comunidade teve a visita de vários coros de outras comunidades como, por exemplo: São Leopoldo, Novo Hamburgo, São Lourenço do Sul, Porto Alegre.

Atualmente, a comunidade conta com dois coros da OASE que se reúnem semanalmente para os ensaios, tendo a Profª Rovena Schmidt como regente do coral da OASE do Centro e a Srª Karin Collischon como regente do coral da OASE do ponto de pregação Gustavo Adolfo. A Comunidade de Lajeado também possui um coral de vozes mistas que ensaia semanalmente sob a regência do Prof. Ingo Schreiner na Igreja do centro. A Srª Kimberley Nelson é a coordenadora da música na Igreja. 

O trabalho na área da música também acontece nas duas escolas evangélicas da comunidade: aulas de instrumentos musicais, coro infantil, orquestra e grupos de câmara. A comunidade conta com o grupo “Servir com a Música” sob a coordenação da jovem Tainá Calvi, da Pastora Miriam e de membros que auxiliam no Ponto de Pregação Jardim do Cedro e Gustavo Adolfo.