Comunidade Evangélica de

Confissão Luterana em Lajeado
 

SECRETARIA:
Rua Alberto Torres, 297 – Centro
Cx Postal 93 - CEP 95900-188 - Lajeado/RS


Fones: (51) 3714-1825 ou 3710-1081
E-mail: secretaria@ieclblajeado.com.br

© 2019  - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado - RS

GRUPOS :: SETORES

Veja aqui as atividades desenvolvidas pelos grupos da Igreja

e venha fazer parte dessa família.

Adolescentes / Ensino Confirmatório

Em resposta ao mandamento de Cristo, expresso em Mateus 28.18-20, os cristãos anunciam o Evangelho a todas as nações. Esse anúncio, com a ação do Espírito Santo, desperta a fé nas pessoas. Através do Batismo, elas são acolhidas por Deus e integradas ao seu povo, à Comunidade. No entanto, esse mandamento pede também que ensinemos os batizados a caminhar na fé. O período do ensino é especial. Aproxima um pouco mais os batizados dos conteúdos do Evangelho e das suas consequências para a nossa vida de testemunho cristão no mundo.

 

O QUE É A CONFIRMAÇÃO? Para vivermos conscientemente a fé, à qual somos chamados pelo Batismo, e sermos eficientes cooperadoras e cooperadores de Deus, devemos estar preparados/as, pois a aliança que Deus faz no Batismo requer de nós uma resposta pessoal: “Sim, Senhor, quero viver contigo em tua comunidade e servir-te com meu tempo, meus dons, talentos e bens”.

COMO NOS PREPARAMOS PARA A CONFIRMAÇÃO? O/a adolescente, a partir do ano em que completa doze anos, é convidado a participar do Ensino Confirmatório. No Ensino Confirmatório são realizados encontros regulares, nos quais são trabalhados temas definidos no material da IECLB - “Compartilha”. Os confirmandos participam de retiros, seminários, palestras, cultos. O Ensino Confirmatório tem a duração de dois anos.

QUAL A FINALIDADE DO PREPARO? O preparo quer ensinar as bases da fé através da mensagem bíblica, da confissão da nossa Igreja, do testemunho do Catecismo Menor e da vivência da comunhão Cristã. O preparo também quer facilitar a experiência e prática de uma vida de fé e amor.

QUEM PREPARA?  O preparo é dado por catequista, pastor, pastora ou por um membro sob sua orientação, devidamente incumbido dessa tarefa. Participam também as mães, os pais, padrinhos e madrinhas. Segundo a promessa que fizeram no Batismo, estes incentivam os jovens e as jovens para o estudo, acompanhando-os em seu desenvolvimento e apoiando-os com sua convicção, seu exemplo e testemunho pessoais.