Comunidade Evangélica de

Confissão Luterana em Lajeado
 

SECRETARIA:
Rua Alberto Torres, 297 – Centro
Cx Postal 93 - CEP 95900-188 - Lajeado/RS


Fones: (51) 3714-1825 ou 3710-1081
E-mail: secretaria@ieclblajeado.com.br

© 2019  - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado - RS

Pastores da IECLB Lajeado

Olá! Em poucas frases gostaria de me apresentar como um dos obreiros da Comunidade Evangélica de Lajeado. Sou Eric Peter Nelson nascido em Campinas, SP, em 1968. Passei minha infância em Rosário do Sul, RS, e a juventude em Pelotas, RS, com uma breve passagem por Porto Alegre. Aos dezoito anos tive a oportunidade de viver e estudar nos Estados Unidos da América onde concluí o bacharelado em Relações Internacionais com ênfase em Economia e Religião no Concórdia College em Moorhead, MN. Após, casei-me com Kimberley Ruth, filha de missionários que haviam atuado no Brasil. Confirmada minha vocação para o pastorado e desejo de ser um servo do Evangelho de Cristo, iniciei os estudos em teologia no Luther Seminary em Saint Paul, MN, onde concluí o Másters of Divinity em 1994. Em seguida, voltei ao Brasil, casado, com o desejo de servir à Deus através de minha Igreja, a IECLB. Chegamos com algumas malas de roupa, livros, e panelas para iniciar uma nova vida no Brasil, em Novo Hamburgo, RS. Realizei o Período Prático de Habilitação ao Ministério Pastoral lá em Novo Hamburgo à partir de 1995. No ano seguinte fomos enviados para servir na Paróquia Evangélica de Três Coroas, RS, onde permanecemos até o final de 2007. Durante este tempo fomos presenteados com duas filhas e um filho. Entre vários seminários e cursos, destaco a especialização em Terapia Familiar Sistêmica pela Eirene do Brasil

Estamos em Lajeado desde Janeiro de 2008 servindo à Deus através da Comunidade Evangélica e buscando pastorear a comunidade no Espírito de Cristo. Como luterano no século XXI, desejamos sempre apontar para ele, Cristo, e confiantes de seu amor e graça imensa, convidar outros para conhecê-lo e viver não solitários, mas unidos em comunidade cristã! Cuidar um do outro e da natureza, e saber que o sentido de nossa vida está ligado intimamente com nosso Criador. Num mundo em constante mudança, com a natureza gemendo, com o materialismo e o culto à imagem em voga, convidamos a confiar em Deus acima de tudo e cuidar uns dos outros com amor e compaixão, como Cristo ensinou.

Venha, participe você também de sua igreja! Na comunhão fraterna Deus quer nos abençoar e fortalecer para o dia-a-dia de lutas, de desafios e incertezas nos dando vigor e poder. “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” (II Coríntios 5.17).

Lhe desejo um bom dia, muito ânimo e sabedoria

Pastor

Eric Peter Nelson

Olá! Sou natural de Rio do Sul, Santa Catarina, onde nasci no dia 16.05.1962, filho de Rolando Sievers e Gisela Guenther Sievers. Casei-me com Sueli Koch Sievers,  professora de português e literatura. Desde agosto de 2010, temos a guarda de dois sobrinhos, a Danielle Ramos e o Diogo Ramos Sievers, que foram muito bem acolhidos pela comunidade. Somos gratos por isso!

O meu primeiro campo de trabalho na IECLB foi na Paróquia Evangélica dos Migrantes, Rondônia, durante quatro anos. Fui Pastor Distrital do então Distrito Eclesiástico Regional Noroeste (DERN), por um período de 4 anos, acumulando a função de Pastor Regional da 8ª Região Eclesiástica nos últimos dois anos.  Transferimo-nos para a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Chapecó, oeste de Santa Catarina, em 1997. Lá permanecemos seis anos, até que aceitamos o desafio de trabalhar mais seis anos na Alemanha, através do Programa de Intercâmbio da IECLB com a Igreja Evangélica da Alemanha. Trabalhei na Oficina Ecumênica da Igreja Evangélica de Kurhessen-Waldeck.  Moramos na cidade de Kassel, Estado de Hessen. Atualmente, também exerço a função de Vice-Pastor Sinodal, período 2019/2022, do Sínodo Vale do Taquari.

Minha esposa e eu estamos felizes por podermos contribuir, desde fevereiro de 2010, com a caminhada da Comunidade Evangélica de Lajeado. Fazemos nossas as palavras do hino 233, do HPD: “Até aqui me trouxe Deus; guiou-me com bondade.” Desejamos que Deus continue a guiar a todos nós com bondade, para que, juntos, possamos dar bom testemunho do amor de Deus em Jesus Cristo. "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso pai que está nos céus.“ (Mt 5.14-16)

Pastor

Luis Henrique Sievers

Olá!  Sou Miriam Diefenthaeler e estou aqui em Lajeado para somar na Comunidade e com os colegas de ministério a partir do terceiro pastorado. Nasci em 22 de julho de 1976. Carazinhense de nascimento e  Não Me Toquense de coração. Filha de Ademar e Beatriz e irmã da Íris. Minha mãe é professora e meu pai agricultor, a Íris é advogada. Toda a família é membro da IECLB. Cursei teologia na EST – São Leopoldo a partir do ano de 1994. Realizei meu estágio curricular na Escola Evangélica de Ivoti numa área chamada de Pastorado Escolar. Conclui os estudos no ano de 1999. Após este tempo de formação realizei o PPHM na comunidade da Ascensão – Novo Hamburgo sob a mentoria do P Alberto Becker. Após fui enviada para a comunidade de Hamburgo Velho, tendo sido eleita em 2007 para as funções pastorais na comunidade Bom Pastor em Esteio. Desde março de 2014 estamos em Lajeado servindo na Seara do Senhor a partir da IECLB e da CEL. Sou casada com Henri Luiz Fuchs que é Lajeadense e temos dois filhos o Júlio César com 14 anos e o Carlos Eduardo com 7 anos. Henri é servidor público federal e, como família, entendemos que a comunidade é a expressão concreta do amor e da misericórdia de Deus. Na diversidade se busca a unidade na fé e na esperança. Cremos que uma comunidade deve ser cuidadora numa teria de relações onde uma pessoa é responsável pela outra. Na comunidade alimentamos a  nossa fé  em Deus. Participe você também! Bendiga ao Senhor as bênçãos, entregue sua vida aos cuidados Dele. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”. Hb 10.35.

Pastora

Miriam Diefenthaeler