Comunidade Evangélica de

Confissão Luterana em Lajeado
 

SECRETARIA:
Rua Alberto Torres, 297 – Centro
Cx Postal 93 - CEP 95900-188 - Lajeado/RS


Fones: (51) 3714-1825 ou 3710-1081
E-mail: secretaria@ieclblajeado.com.br

© 2019  - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado - RS

GRUPOS :: SETORES

Veja aqui as atividades desenvolvidas pelos grupos da Igreja

e venha fazer parte dessa família.

Mordomia cristã

A ideia de formar uma Comissão de Mordomia Cristã na Comunidade Evangélica em Lajeado surgiu a partir da preocupação em auxiliar os membros a terem uma compreensão mais ampla sobre a sua contribuição. Muitos membros deixam de contribuir com a comunidade por não saberem o destino que é dado para as suas ofertas e coletas. 


Para auxiliar nesse processo, foi formada uma equipe permanente de estudo sobre a Mordomia Cristã que se reúne mensalmente para estudos bíblicos referentes ao assunto e para traçar estratégias e metas referentes à administração cristã da comunidade. 


Mordomia Cristã é o ensinamento bíblico que reconhece e confessa Deus como Criador, Senhor e mantenedor de todas as coisas (Salmo 24.1), e o cristão como responsável pelo uso delas, de acordo com o propósito de Deus, a quem deverá prestar contas pela qualidade e os resultados dessa administração (Mateus 25.14-30).

 
Algumas metas da Comissão da Mordomia Cristã em curto, médio e longo prazo:
– Aprofundamento bíblico sobre o tema Dízimo e Contribuição;
– Manter a comunidade informada sobre o destino das ofertas, coletas e contribuição;
– Montar um mural com fotos das atividades nas quais a comunidade investe a contribuição (trabalho com crianças, jovens, adolescentes, casais, estudos bíblicos, cursos, seminários, diaconia, missão, etc.);
– Trabalhar a mudança na linguagem utilizada na comunidade: falar em “membro” em vez de “sócio”, “contribuição” em vez de “pagamento”;
– Fazer um levantamento das potencialidades dos membros na comunidade e envolvê-los na comunidade;
– Ajudar no planejamento anual da Comunidade;
– Estabelecer e executar as prioridades da comunidade e pontos de pregação;
– Planejar uma Campanha Anual na Comunidade sobre a Mordomia Cristã.
 
Meus 10 Mandamentos de Contribuinte

1º. Sou contribuinte porque amo a Deus e amo o meu próximo. Partilho com alegria, conforme manda meu coração, seguindo as palavras do apóstolo Paulo: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria”. (2 Coríntios 9.7).


2º. Sou contribuinte porque reconheço que tudo recebo de Deus: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. (Salmo 23.1).


3º. Sou contribuinte porque minha gratidão a Deus me leva a devolver um pouco do muito que recebo: “Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove? Só um voltou para dar glória a Deus?” (Lucas 17.11-19).


4º. Sou contribuinte porque aceito como Palavra de Deus o que leio na Bíblia e sei que a oferta é fonte de bênçãos: “Trazei todos os dízimos ao templo, para que haja mantimento na minha casa…” (Malaquias 3.10). “Esta viúva pobre deu mais do que todos”. (Lucas 21.1-4).


5º. Sou contribuinte porque creio e confio em Deus Pai; minha contribuição é prova de fé e confiança: “Observai as aves do céu… Considerai como crescem os lírios do campo…” Muito mais o pai cuidará de nós. (Mateus 6.25-31).


6º. Sou contribuinte porque o partilhar mata o meu egoísmo: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12.16-21).


7º. Sou contribuinte porque creio na vida cristã em comunidade: “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. (Mateus 18.20).


8º. Sou contribuinte porque Deus, o único Pai rico, não quer ninguém passando necessidade: “Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mateus 25.40).


9º. Sou contribuinte porque sei que, quando parto e reparto o que tenho, estou testemunhando que Cristo vive em mim: Jesus ressuscitado “foi por eles reconhecido no partir do pão”. (Lucas 24.35).


10º. Sou contribuinte porque quero ver minha comunidade crescer e minha igreja testemunhar o Evangelho no mundo inteiro: “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. (Mateus 28.19).