top of page

Mais de 40 voluntárias trabalham na confecção de máscaras

A Comunidade Evangélica de Lajeado está realizando trabalho de confecção de máscaras e jalecos. Há cerca de duas semanas, a pastora Miriam Diefenthaeler lançou a ideia e logo recebeu a adesão de muitas pessoas e das senhoras da OASE. Foram criados dois grupos, um que faz o corte das peças e outro que costura, envolvendo cerca de 40 pessoas. Todo trabalho é realizado nas casas das famílias. “É lindo de ver este movimento de engajamento”, observou a pastora.


O material foi doado por empresas, por membros, por simpatizantes e pelo Ponto de Pregação Jardim do Cedro. As máscaras serão doadas para a Associação Beneficente Pella Bethânia de Taquari, clínicas geriátricas, Abrigo São Chico, CRAS, CREAS, Defesa Civil e pessoas da comunidade.


A pastora disse que tem duas costureiras que confeccionam jalecos para o HBB a partir de uma doação feita pelo CEAT. “Já confeccionaram mais de 200 unidades. Com solidariedade e amor venceremos este vírus. Ele está gestando uma nova humanidade. Somos imensamente gratos às famílias e mulheres protagonistas desta história, que cortam e costuram com alegria, com desprendimento. As pessoas que fazem este trabalho talvez não têm a noção da grandiosidade deste gesto. Este é o espírito cristão luterano que está inundando nossa cidade com o cuidado da coletividade”, comentou a pastora Miriam.


A Comunidade Evangélica também apoia costureiras que de forma individual estão costurando máscaras. Incentivamos as pessoas que tem recursos para adquirir delas. Estas iniciativas são louváveis por ser uma alternativa de renda e prover o sustento da família.


O próximo foco será a confecção de máscaras para crianças e adolescentes. Serão criados modelos coloridos e formatos apropriados para a idade.


Texto: Deolí Gräff



bottom of page