top of page

Comunidade Evangélica de Lajeado conta com 350 convidados no 41º Encontro na Primavera

  • Foto do escritor: Renata
    Renata
  • há 11 minutos
  • 2 min de leitura

Na noite de sábado (13) foi memorável, marcada por emoção, reencontros e alegria. Assim foi o 41º Encontro na Primavera, realizado 13 de setembro, no Centro Comunitário Evangélico, em Lajeado. O evento, promovido anualmente pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Lajeado, reuniu 350 convidados, apoiado por uma equipe de comendadores voluntários. Com o tema central de "Celebração da vida que ressurge com a primavera", o encontro foi mais uma vez uma oportunidade de integrar, renovar esperanças e exaltar a fé que move a comunidade.


O evento contou com o apoio de 68 patrocinadores e a doação de 50 brindes. Também foi ressaltada a parceria de instituições como a Paróquia Santo Inácio, que colaborou prontamente emprestando os tampos de mesa para a infraestrutura do evento. A programação incluiu um jantar especial preparado pelo Buffet Manggiare, seguido de um animado baile com a Banda Aquarela, que embalou os convidados até altas horas.


A comendadora Elisete Delavald expressou com emoção seu envolvimento com o evento. “Foi um privilégio estar aqui viva e poder contribuir com meus dons e talentos em prol de uma causa tão nobre. Eu devo muito a essa comunidade. Quando enfrentei um tratamento oncológico, nunca me faltaram braços estendidos e corações acolhedores.”


Elisete destaca a essência do encontro que é a integração e a celebração da vida. “Vida que ressurge e brota a cada novo ano, trazendo as cores e sabores da primavera, acompanhada de esperança e renovação.”


Para as comendadoras Claudia Madeira, Raquel Klaus e Sônia Drebes a importância do resultado prático do evento é deixar o legado da aquisição de um veículo para o terceiro pastorado e novos tampos de mesas para o centro comunitário.


Uma história de união e propósito


Os comendadores Roseli e Regis Kussler, membros da comunidade desde 1984, relembraram com carinho os primeiros anos do evento. “Lembro que os primeiros encontros eram os encontros da cuca e da linguiça. Simples, mas com o objetivo claro de reunir a comunidade com alegria e gratidão.” Segundo eles, o Encontro sempre ultrapassou barreiras religiosas. “Aqui se encontra gente de todas as crenças, ideias e histórias, reunidas por um mesmo propósito: viver a fé, a comunhão e o amor de Deus.”

Agradecimentos aos casais de comendadores: Elisete e Luís Fabiano Delavald, Sônia e Francisco Drebes, Raquel e Percio Klaus, Roseli e Regis Kussler e Claudia Madeira e Cristian Juchum que foram fundamentais na organização e condução da noite, dedicando tempo, energia e carinho.


Mais que um evento, o Encontro na Primavera é um símbolo de continuidade, fé e compromisso comunitário. Segundo a comissão organizadora, o Encontro na Primavera não é só uma festa. É um testemunho da presença de Deus em nossas vidas e da força da união. “A cada ano, ele se renova como a própria estação que lhe dá nome, reafirmando laços, celebrando vidas e fortalecendo a caminhada da fé”.


Que venha o 42º Encontro na Primavera!


 
 
 

Comentários


bottom of page