top of page

Comunicado para os membros da comunidade

“Pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.” (2 Coríntios 8.21)

Desde de meados de março, em virtude da pandemia, nossa comunidade suspendeu as atividades presenciais, dando testemunho da sua responsabilidade pública e do seu compromisso com a defesa da vida. Desenvolvemos e promovemos o contato virtual, como o programa Palavra de Esperança, Ensino Confirmatório e Juventude Online. Culto Infantil também foi oferecido de forma virtual. Através do WhatsApp, integrantes dos diversos grupos prestaram apoio mútuo. Os locais de encontros presenciais ficaram fechados, mas o coração continuou aberto através de ações solidárias, confirmando que as pessoas, não as paredes, são o templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6.19).

Honestamente, nosso cotidiano continua fortemente marcado pela Covid-19. Ela ainda não desapareceu, embora os índices de contágio e morte estejam mostrando uma desaceleração. O perigo ainda nos ronda. A vacina, que trará uma maior proteção e segurança, ainda demora a chegar. Tudo indica que levará mais tempo para que possamos restabelecer a plenitude de nossas relações familiares, comunitárias e sociais.

Dentro de um espírito de responsabilidade e cautela, a comunidade oferecerá a possibilidade de celebração de culto da palavra de maneira presencial, aos domingos, a partir do dia 20/09, às 9h, e dia 27/09, às 19h. Será no Centro Comunitário, local amplo e arejado, visto que a Igreja de Cristo não está com as suas obras de reforma terminadas. O retorno será gradual e sempre sujeito às variações dos protocolos das bandeiras (preta, vermelha, laranja e amarela), conforme a classificação do município. O Plano de Cultos, para os demais meses, incluindo os Pontos de Pregação, será disponibilizado tão logo possível, na secretaria e em nossas redes sociais. No final de setembro, também estaremos informando quais grupos e em que condições poderão iniciar algumas das suas atividades.

Não se trata de um retorno à normalidade. Protocolos precisam ser seguidos. A participação nos cultos exige assumir responsabilidades. Num espírito de amor ao próximo, pedimos que quem tem sintomas, fique em casa. O distanciamento social começa na chegada, no ambiente de culto e na saída, seguindo as marcações. O uso de máscara é obrigatório. Sem ela não é possível entrar. Também será feita a medição de temperatura. Álcool gel estará disponível para a higienização das mãos. O culto terá uma menor duração, pois a longa permanência de muitas pessoas, em um mesmo ambiente, facilita o contágio. Por se tratar de um fator de alta expelição de gotículas e aerossóis contagiosos, não teremos o canto comunitário.

Conforme orientação da IECLB, de 25/05/2020, e em espírito de cuidado com a vida, a participação de pessoas do grupo de risco é desrecomendada, quais sejam: pessoas com mais de 60 anos, gestantes, diabéticas, hipertensas, com insuficiência renal crônica, com doença respiratória crônica, com doença cardiovascular, com baixa imunidade ou em tratamento de câncer. Para quem não se sente à vontade ou não pode vir, continuaremos disponibilizando o programa Palavra de Esperança, dominicalmente.

Até que nossos encontros e abraços sejam plenos, alegres e em segurança, rogamos a Deus que ele proteja a todos e conceda perseverança na fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Presbitério



bottom of page