top of page

Carta aos membros da comunidade

Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado

Lajeado, 12 de novembro de 2020

Estimados membros da Comunidade

Hoje me dirijo a vocês para convidar para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 24 de novembro às 19 horas em 2ª chamada, em caráter virtual, tendo em vista ainda não termos superado o período da pandemia da COVID 19. Se alguém tiver dificuldade de acessá-la, por favor peça ajuda a alguma de nossas secretárias.

É muito importante a participação de vocês para que alcancemos o quórum necessário para que seja validada esta assembleia e com ela o orçamento para 2021 e a eleição do novo Presbitério para o biênio 2021 – 2022.

Aproveito assim para, em nome do atual Presbitério, antecipar a divulgação da despedida da atual administração da comunidade e agradecer aos membros pelo auxílio e pela colaboração de todos. Na gestão deste último período de 4 anos tivemos uma administração comunitária, fundamentada na contribuição voluntária, que cada membro definiu livremente, conforme a gratidão de seu coração e sua própria situação financeira. E isto tornou possível que a comunidade conseguisse enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia sem grandes sobressaltos.

Com o auxílio de tantos individualmente, enriquecido com a contribuição das duas escolas da comunidade, da OASE Centro e OASE Priscilas, conseguimos construir o acréscimo na igreja e também restaurá-la, atendendo às exigências dos bombeiros e da legislação municipal, bem como melhorar a instalação da guarita para o estacionamento. Também está bem encaminhada a restauração do órgão que deverá estar concluída até o final do próximo ano, e na qual ainda devem ser investidos valores de doações e demais campanhas.

Nesta despedida, desejo que esta comunidade permaneça unida, respeitando a diversidade que a compõe, e trabalhe em favor do bem comum e se mantenha tranquila e fundamentada na fé cristã, como ocorre há mais de 100 anos.

Abraço a todos,

Renate Schreiner - Presidente


bottom of page