MEDITAÇÕES

A Palavra de Deus é a relíquia das relíquidas, a única, na verdade, que nós, cristãos, reconhecemos e temos. (MARTIN LUTERO)

Um dia que vale a pena lembrar!

Já ouvi pessoas dizerem, “nunca mais vou esquecer esse dia!” e “esse dia foi inesquecível!”.  O que faz um dia se tornar inesquecível?  Certamente algo aconteceu neste dia para torná-lo diferenciado de outros. 

 

Algum tipo de livramento leva pessoas a dizerem que nasceram de novo naquela ocasião como acidente, cirurgia grave, etc.  O seu casamento, anúncio de emprego após muita procura, o cair em si num momento crucial de sua vida, nascimento de filho, internação numa clínica de recuperação, transplante de órgão, etc.

Sim, existem acontecimentos que nunca devem ser esquecidos! Que nos ensinaram algo fundamental, que abriram uma nova porta, quando foi feita reconciliação, tomada de decisão e assim por diante. Espero que em sua vida existam alguns momentos inesquecíveis.  Você lembra?   Porque eles são assim para você?  Ensinaram ou mudaram algo em sua vida?

Um pequeno grupo de pessoas muito tempo atrás teve um dia inesquecível, aliás, mais que um.  E esses dias mudaram a sua história e de muita gente depois.  Dois deles, Pedro e João, contaram para outros sobre esse dia e esse relato foi tão forte que contagiou esses também.  Parecia que algo de fora estava mexendo com eles. 

Esse dia inesquecível para eles, que contagia pessoas ainda hoje mesmo que não tenham estado lá no momento, causou um novo jeito de pensar e ver as pessoas.  Essa história é contada num livro que está dentro da Escritura Sagrada, o livro dos atos dos apóstolos.  Podemos dizer que esse livro relata como essa notícia foi se espalhando e modificando vidas.  Eles nunca esqueceram e isso teve impacto em tudo na vida.  Eles cuidavam uns dos outros de outro jeito, eles viam a sua agora com outro sentido muito mais profundo e significativo.  Em Atos dos Apóstolos capítulo 4, versículos 32 até 35 conta como eles começaram a usar seus recursos com mais cuidado e para fazer o bem, além de si mesmos.

Leia essa história, vale a pena. O dia da ressureição de Jesus Cristo mudou tudo na vida deles, nunca mais esqueceram.  E não puderam deixar de falar para outros o que aconteceu e seu olhar para a vida e as pessoas mudou!  Não esqueça do que Cristo fez por ti.  Lembre, celebre e viva sua vida dentro desta nova história que Deus está fazendo para toda a eternidade. Jesus morreu e ressuscitou por ti também! Seu amor por ti é imenso, incomparável!  Não esqueça nunca.  (Atos 2.32 e 33 depois leia Atos 4.32-35).

Vivamos lembrando sempre da Páscoa.

Pastor Eric Nelson