Comunidade Evangélica de

Confissão Luterana em Lajeado
 

SECRETARIA:
Rua Alberto Torres, 297 – Centro
Cx Postal 93 - CEP 95900-188 - Lajeado/RS


Fones: (51) 3714-1825 ou 3710-1081
E-mail: secretaria@ieclblajeado.com.br

© 2019  - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado - RS

GRUPOS :: SETORES

Veja aqui as atividades desenvolvidas pelos grupos da Igreja

e venha fazer parte dessa família.

Juventude Mirim

O trabalho com jovens entre 12-13 anos está inserido no Ensino Confirmatório, no compromisso Batismal assumido por pais, mães, padrinhos e madrinhas e no Plano de Educação Cristã Contínua.

 

“Educação Cristã está relacionada à fé cristã, que possui três dimensões essenciais e constitutivas:

1) uma convicção de crença;

2) uma relação de confiança;

3) uma vida de ágape.

Em outras palavras, uma fé como crença; uma fé como confiança e uma fé como ação. A fé é uma realidade existencial que engloba a pessoa toda e não pode ser entendida como graça barata, que conduz a pessoa a um estado de desobediência e quase sinônimo de passividade: afinal, Deus faz tudo e salva. 

A fé deve ser entendida como graça “cara”, a partir da qual se deve ser obediente, mas também confiante e lutador para transformar a realidade e tornar-se merecedor da graça de Deus, da salvação. A salvação, bem como a fé, são graça e obra de Deus.

Assim, a fé e a ação interagem simultaneamente. A fé está na ação, e nunca fora dela. O pecado, dessa forma, é conhecer a vontade de Deus e não praticá-la. Portanto, sendo assim, a função da Educação Cristã não é produzir fé, pois ela é fruto da ação primeira de Deus em nós. A concepção de fé como graça reforça que a função da Educação Cristã é instruir as pessoas na fé.” 


DIEFENTHAELER, Miriam. Educação Cristã e qualidade: Alternativas à proposta educacional Neoliberal, p. 20.

Na CEL, para integrar a formação na fé, deu-se início, no ano de 2016, a atividades que buscam a transformação da realidade, a escuta ativa, o protagonismo do adolescente a partir de seus dons, habilidades e conhecimento.