Comunidade Evangélica de

Confissão Luterana em Lajeado
 

SECRETARIA:
Rua Alberto Torres, 297 – Centro
Cx Postal 93 - CEP 95900-188 - Lajeado/RS


Fones: (51) 3714-1825 ou 3710-1081
E-mail: secretaria@ieclblajeado.com.br

© 2019  - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado - RS

MEDITAÇÕES

A Palavra de Deus é a relíquia das relíquidas, a única, na verdade, que nós, cristãos, reconhecemos e temos. (MARTIN LUTERO)

Já tenho tudo na vida

Nunca me esqueci do que me disse um amigo empresário após uma visita que fez ao seu amigo de longa data, um bem sucedido empresário.  Ele disse, “Acho que  ele está carente é de amor”.  

 

Querido leitor, hoje é notório que temos conquistado avanços em muitas áreas, temos cada vez mais acesso a bens, tecnologia, viagens, entretenimento, comida, carros, etc..  Ao mesmo tempo crescem as neuroses, fobias, solidões, separações, doenças dos mais diversos tipos, dores, lágrimas visíveis ou escondidas, etc..   Eu quero lhe convidar a pensar comigo.  Porque existe um senso de vazio e solidão tão grande nos dias de hoje?  Será que não está faltando algo importante no meio de tantas conquistas materiais?

O pesquisador e teólogo Christian A. Schwarz escreve “Carência de amor—apesar de tudo que se fala na mídia a respeito do amor, esta é a enfermidade de nosso tempo.” (“Aprendendo a Amar”- p. 15).   Será que não estamos buscando soluções ou “preenchimentos” nos lugares errados?  Penso que todos nós concordamos que uma vida sem amor é triste, deprimente, oca, até desesperadora!  E podemos afirmar que, quando existe amor, a vida floresce, ficamos mais fortes, unidos, saudáveis, criativos, seguros, felizes!!  O amor é o grande diferencial da vida!

Claro que não estamos falando meramente de um sentimento fugaz, passageiro, mas de uma ação consciente e incondicional de querer ajudar e causar o bem e alegria a alguma pessoa. Necessitamos muito do amor baseado no grande atributo de Deus, o amor-doação, que se presenteia a si mesmo em benefício do outro!   Este amor não se perde “filosofando” ou se perdendo em conceitos ou desculpas, mas sim na prática do doar-se em prol do outro sem nada esperar em retorno.  Este é o amor que nos é dado em Cristo Jesus, ele doou-se incondicionalmente querendo nos ajudar a encontrar e viver no amor divino, eterno que Deus, o Pai tem por todos nós!  Veja na Bíblia I João 3.16-18 e 4.7-12.

Pense: não é o amor que faz toda a diferença na vida?  Você não acha que precisamos de muito mais amor em nossa vida familiar, na Comunidade, na sociedade?

 

Não nos enganemos, sem amor nada pode preencher nossa vida.   Que tal termos como meta na vida amar com intensidade e qualidade?  O resto é consequência...

Desejo que cada um de nós viva com muito amor.  É isso que fica!  É isso que marca!

 

No amor de Cristo por cada um de nós,

P. Eric P. Nelson