Comunidade Evangélica de

Confissão Luterana em Lajeado
 

SECRETARIA:
Rua Alberto Torres, 297 – Centro
Cx Postal 93 - CEP 95900-188 - Lajeado/RS


Fones: (51) 3714-1825 ou 3710-1081
E-mail: secretaria@ieclblajeado.com.br

© 2019  - Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado - RS

MEDITAÇÕES

A Palavra de Deus é a relíquia das relíquidas, a única, na verdade, que nós, cristãos, reconhecemos e temos. (MARTIN LUTERO)

Papo de Anjo

Anjos são mensageiros de Deus. E mensageiros precisam ter papo, saber falar. Devem ser tão reais quanto uma pessoa; tão alegres quanto uma canção; tão leves quanto um pensamento; tão profundos quanto um sentimento. Mensagens precisam chegar ao seu destino. A mensagem para Maria foi: “— Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus.Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo.” Boa notícia para Maria: dar á luz um filho! E ele será importante na história do seu povo e do mundo. Ela cantou sua alegria: “O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador”. 

No princípio eram apenas Maria e José, que se amavam. “Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.” Começo difícil para um jovem casal. Depois nasceram também os irmãos e irmãs de Jesus. Na cozinha de Maria e na carpintaria de José as crianças brincavam. É na família, pequena ou grande, que se aprendem os primeiros passos para a vida. Com Jesus não foi diferente. A família também é porto seguro quando tudo parece perdido. Deus “dá aos abandonados um lar onde eles podem viver”. (Salmo 68.6ª)

Uma canção de advento diz assim: “É preciso parar. É preciso lembrar que Cristo veio para nos salvar.” É boa notícia que não pode ficar guardada. Ela quer ser espalhada. É luz que não pode ficar escondida. Assim foi o papo do anjo  com os pastores de ovelhas: “— Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura”.  Quanta esperança deitada num cocho de tratar animais! Onde está deitada a nossa esperança de salvação? 

O novo chegou. “O menino que nasceu é o próprio Deus do céu.” Ele está no meio de nós. É “Emanuel”, Deus conosco.

 

Dá forças para propagar a justiça que promove a paz entre as pessoas e os povos. É amor que sara as feridas do corpo e da alma. Ele quer fazer morada no coração da gente. “Jesus Cristo, minha vida seja só a ti rendida. Vem, ó vem em mim morar, minha vida iluminar.” Quando esse milagre acontece, “então é Natal”. O novo chegou em minha vida.

P. Luis Henrique Sievers